| Notícias |

Mais de duas dezenas de motivos para olhar para o céu

2017-09-09

Partilhe    

Vinte e oito atividades de observação de aves vão decorrer por todo o país nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no âmbito de mais uma edição do EuroBirdwatch, um evento internacional que em Portugal é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Nós damos o mote, é só agarrar nos binóculos!

SPEA Birdwatching

Para os dias 30 de setembro e 1 de outubro reunimos 28 atividades dedicadas inteiramente à observação das aves, do norte ao sul do país, e ilhas. Saídas de campo, anilhagens e fotografia de natureza são algumas das propostas.

Esta iniciativa, coordenada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), e que este ano conta com mais de 20 entidades parceiras, públicas e privadas, tem tido cada vez mais participantes. No ano passado, foram mais de 400 em Portugal. Conhecido inicialmente por Fim-de-semana de Observação de Aves, é promovido pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 24.ª edição. Em Portugal é coordenado pela SPEA, desde 1999.

Segundo Alexandra Lopes, Coordenadora do Departamento de Cidadania Ambiental da SPEA, “esta iniciativa é acessível a todos os interessados, independentemente do seu nível de conhecimentos em identificação de aves. É uma boa oportunidade para se ter um primeiro contacto com esta atividade e conhecer a riqueza ornitológica do nosso país”.

A maioria das atividades são gratuitas, mas requerem inscrição prévia. Consulte o programa completo e as condições de participação: http://www.spea.pt/pt/observar-aves/eurobirdwatch-2017/

 

  #aves  #cidadania  #observaco  #spea

 

Comentários

Deixe um comentário